Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 12/09/2019 13:20
Por: Redação

Secretaria de Assistência Social de Sobradinho vai promover Festa para a Terceira Idade

A secretária de Assistência Social, Saionara Soder destaca que para o evento são esperadas aproximadamente 700 pessoas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho promoverá no dia 27 de setembro, mais uma edição da Festa da Terceira Idade, no Parque da FEJÃO. O evento é alusivo ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e tem como objetivo promover a integração e a socialização dos grupos da terceira idade com a comunidade em geral, na busca pelo fortalecimento de vínculos.

A programação abre pela manhã, com recepção dos idosos do município e palestra a cargo de Betty Lazzari e Denize Skolaude. Ás 11h30min está prevista a abertura oficial com pronunciamento de autoridades e bênção das festividades. Ao meio dia será servido almoço, e no período da tarde a programação segue com baile, animado pelo Quarteto Musical.

A coordenadora da Terceira Idade, Marcia Dalmolin lembra que o evento é para todos os idosos do município. Ela explica que as fichas para o almoço estão disponíveis com as presidentes dos grupos, e para os idosos que não participam de nenhum grupo, devem retirar na Secretaria de Assistência Social, mediante apresentação de um documento. Marcia Dalmolin acrescenta que para o evento será disponibilizado transporte pelos roteiros de costume, com saída às 8h30min.

 Já a secretária de Assistência Social, Saionara Soder destaca que para o evento são esperadas aproximadamente 700 pessoas. Ela ressalta que a programação foi elaborada com muito carinho, para mostrar aos idosos o quanto eles são importantes para a sociedade e merecem respeito e admiração.

Atualmente, Sobradinho conta com 12 grupos de idosos, os quais participam de diversas atividades, como os encontros com rodas de conversa, Ginástica, Dança Gaúcha, Dança Sênior, Coral e Informática.