Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 15/04/2019 14:49
Por: Redação

Associação Cultural Alemã de Sobradinho empossa novos membros

A Associação Cultural Alemã de Sobradinho foi fundada em 29 de Dezembro de 2010.

Ocorreu neste domingo (14), durante reunião e almoço festivo na comunidade Luterana local, a posse de novos membros na Associação Cultural Alemã de Sobradinho – ACAS. Na ocasião, a presidente Anunciata Colombeli, e demais membros da diretoria empossaram mais 8 integrantes: Catarina Lasch Lamaison; Regina Bastos Cassamalli; Lorivaldo e Traudi Ensslin Wendt; Paulo Wachholz e Deise Wendt; Dorilde e Elemar Goettnes.

Também houve prestação de contas da entidade, debatida a próxima viagem cultural de confraternização para Santa Catarina; explanado sobre as aulas de língua alemã que ocorrerão em Sobradinho e feito um momento espiritual com a pastora Sara Hopen.

A Associação Cultural Alemã de Sobradinho foi fundada em 29 de Dezembro de 2010, com o intuito de fomentar e divulgar a cultura alemã na região, realiza além de viagens culturais, o tradicional Café Colonial típico alemão já em sua 5º edição, buscando ainda intercâmbios para Alemanha, campeonatos de esportes típicos, aulas de língua alemã, apoio em eventos culturais na região, entre outras atividades.