Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/02/2021 14:41
Por: Redação

Presidente do Legislativo de Sobradinho está em Brasília

Ele garantiu que os gastos com diárias se justificam porque seriam compensados com os recursos viabilizados através de emendas parlamentares.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho, Valdecir Bilhan, e o assessor jurídico do Legislativo de Sobradinho, Diego Batista da Silva, estão desde ontem (22), em Brasília. Os dois fariam parte de um grupo de prefeitos e lideranças da região Centro Serra que havia agendado viagem à Capital Federal. No entanto, a maioria dos prefeitos desistiu da viagem alegando o agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

Além disso, informaram que o acesso à Câmara dos Deputados estaria limitado apenas aos servidores, o inviabilizaria a visita aos Gabinetes dos Parlamentares. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho, Valdecir Bilhan, negou esta informação, afirmando que as audiências com deputados e outros órgão de Brasília, agendadas previamente, estão mantidas. Apenas é restrito o acesso ao público externo. Ele garantiu que os gastos com diárias se justificam porque seriam compensados com os recursos viabilizados através de emendas parlamentares, resultado dos contatos feitos de forma presencial com os deputados e senadores.