Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 30/11/2019 11:37
Por: Redação

Inaugurações marcam os 56 anos de Arroio do Tigre

Na manhã deste sábado (30), houve a inauguração da Quadra de Esportes de Linha Tigre.

O município de Arroio do Tigre está comemorando seus 56 anos, com várias atividades durante o mês de novembro. Na manhã deste sábado (30), houve a inauguração da Quadra de Esportes de Linha Tigre. O prefeito Marciano Ravanello destaca que foram investidos 221 mil reais. Participaram do evento também os secretários municipais, vereadores, autoridades e demais pessoas da comunidade. Já a inauguração do calçamento de Linha Tigre, que também estava prevista para ocorrer hoje, foi transferida para uma nova data, uma vez que não está totalmente concluído. Na obra, serão investidos 243 mil reais.

 Ravanello destaca, no entanto, que está confirmada para este domingo (01), às 10 horas e 30 minutos, a inauguração da reforma da lendária ponte de ferro sobre o Arroio Jaquirana, em Linha Cereja. Foram investidos na obra 38 mil e 400 reais em material e mão de obra. Foram instalados novos pranchões e travessas, e feita uma pintura geral na estrutura de ferro. O trânsito está liberado no local. Segundo Milton Saibert, um dos moradores das proximidades, a construção da ponte iniciou em 1930 e foi inaugurada em meados de 1932.

Após várias enchentes, com água passando, inclusive por cima da estrutura ela continua intacta até hoje. Os ferros utilizados na construção vieram da Alemanha, e foram trazidos de carroça de Cachoeira do Sul até Arroio do Tigre. Conforme o secretário da Administração, Altemar Rech, a lendária ponte de ferro da Linha Cereja é mais um ponto turístico de Arroio do Tigre.