Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/10/2020 15:05
Por: Redação

Prefeitura de Sobradinho publica novo decreto de enfrentamento ao Coronavírus

O decreto, adequa regras para atividades esportivas, de ensino, e até mesmo proíbe servir chás, chimarrão, café e água.

A Prefeitura publicou novo decreto, quinta-feira (29), adequando regras para atividades esportivas, de ensino, e até mesmo proibindo servir chás, chimarrão, café e água. Conforme a publicação do Decreto, as medidas são adotadas devido a declaração de estado de calamidade pública no âmbito do município de Sobradinho e para o enfrentamento do surto de Coronavírus.

Conforme o decreto, assinado pelo prefeito Maninho Trevisan, considerando os decretos estadual e municipal já publicados, ficam vedadas as atividades escolares presenciais para ensino infantil – creche e pré-escola, ensino fundamental – anos iniciais e finais e ensino médio nas instituições de rede pública e privada.

Ficam permitidas, no entanto, no formato presencial, atividades presenciais para alunos do ensino médio, técnico concomitante e subsequente, as atividades práticas essenciais para conclusão de curso, tais como pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão, observadas as normas estabelecidas pelo Decreto Estadual.

As atividades de ensino de idiomas, música, esportes, dança, artes cênicas, arte e cultura deverão observar ao que dispõe o Decreto Estadual. As atividades de ensino de formação profissional, formação continuada, cursos preparatórios para concursos e treinamentos deverão observar ao também ao que dispõe o Decreto Estadual. Além disso, fica proibido servir chás, chimarrão, café, água e bebida alcoólicas aos clientes. Também não poderão ser utilizados bebedouros compartilhados.

Os estabelecimentos que utilizam estes equipamentos, deverão interdita-los, devendo cada aluno ter a sua própria garrafa de água. O novo decreto publicado pela Prefeitura de Sobradinho, também proíbe atividades esportivas ou demais atividades com presença de público.