Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 17/11/2020 14:39
Por: Redação

Afubra trabalha para que a Expoagro 2021 seja de forma presencial

A medida tem por objetivo a recuperação de parte dos prejuízos que os empreendimentos tiveram com o cancelamento da edição de 2020 da feira.

A Afubra confirmou que a próxima edição da Expoagro Afubra 2021 está agendada para ocorrer nos dias 17, 18, 19 e 20 de março de 2021. Para garantir que a feira ocorra de forma presencial, a entidade está trabalhando fortemente junto ao Governo do Estado para adotar todos os protocolos de saúde e segurança necessários a fim de proporcionar a devida segurança aos visitantes e expositores. Com base nesta indicação, a Comissão Organizadora da Feira da Agricultura Familiar da 20ª Expoagro Afubra, composta pela Afubra, Emater, Fetag e Secretaria de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural vem informar que decidiu manter para a edição de 2021 da feira a mesma relação de empreendimentos selecionada para a edição de 2020 que foi cancelada por motivo de força maior.

A medida tem por objetivo a recuperação de parte dos prejuízos que os empreendimentos tiveram com o cancelamento da edição de 2020 da feira, visto que, às vésperas de sua abertura, foi publicado o Decreto Estadual de Calamidade Pública da pandemia da Covid 19 que proibiu todo e qualquer evento com aglomeração de público, gerando prejuízos aos empreendimentos familiares que haviam preparado grandes estoques de produtos para atender os visitantes, o que não foi possível. A coordenação do evento solicita que cada entidade faça contato com seus inscritos e selecionados da edição de 2020 da Expoagro Afubra para confirmar a participação até o dia 4 de dezembro de 2020. A 20ª edição da Expoagro Afubra será de 17 a 20 de março de 2021.