Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 28/12/2018 14:02
Por: redacao

Alunos Soldados do Vale do Rio Pardo proporcionam alegria ao Lar de Idosos

O Lar São Francisco de Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela companhia das filhas da caridade de São Vicente de Paulo e com o auxílio da comunidade Rio-pardense.

Os alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo promoveram nesta quinta-feira (27) uma ação para 50 idosos do Lar São Francisco de Paulo, localizado em Rio Pardo. O Lar é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela companhia das filhas da caridade de São Vicente de Paulo e com o auxílio da comunidade Rio-pardense.

Dirigido pela Irmã Cleonice Regina Claudino, tem por objetivo principal abrigar e proporcionar cuidados aos idosos, que buscam algum apoio para O evento, desde seu planejamento, foi pautado com ênfase em proporcionar um pouco de felicidade e alegria aos idosos que residem na instituição, aproximando e fortalecendo o elo existente entre a comunidade e a Brigada Militar. Inicialmente foi feita uma visita ao local, para uma conversa com os idosos, com o intuito de saber quais eram os seus maiores desejos no momento. A partir disto, os futuros soldados não mediram esforços para atender aos pedidos dos vovozinhos.

Também foram arrecadados, por meio de doações da população e valores, donativos como produtos de limpeza e higiene e alimentos não perecíveis. Além da entrega dos presentes e donativos, o evento contou com um momento de conversa, oração, descontração com música, sendo finalizado com uma confraternização com doces, salgados e bebidas. Segundo o comandante da Brigada Militar de Rio Pardo (2º BPM) e também coordenador do Curso de Formação de Soldados, Major Clademir, para viver a inclusão, é necessário praticá-la.

O comandante regional, Coronel Valmir José dos Reis, parabenizou a iniciativa e empenho dos alunos e policiais que através desta manifestação de amor ao próximo demonstram que o trabalho da Brigada Militar vai além de suas funções legais, mas expressa empatia e preocupação com toda a comunidade.