Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 08/01/2021 16:35
Por: Redação

Reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí visita o Executivo de Arroio do Tigre

Segundo Ravanello, os chefes do Executivo deverão continuar na mesma linha do último mandato.

A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, dando sequência as entrevistas com os prefeitos eleitos e empossados no dia 1º de Janeiro, esteve nesta sexta-feira (08) em Arroio do Tigre – município considerado o “Celeiro do Centro Serra”. Na ocasião, o prefeito Marciano Ravanello e o vice Vanderlei Hermes, apresentaram o plano de governo da atual administração municipal.

Segundo Ravanello, os chefes do Executivo deverão continuar na mesma linha do último mandato. Melhorias no que diz respeito a obras, saúde e a busca por novas empresas e novos postos de trabalho, serão prioridades da administração. Com relação a substituição total dos secretários municipais, salientou que é uma maneira de dar oportunidade a novos profissionais, buscando uma renovação nas pastas. Agradeceu os secretários anteriores e parabenizou pelo excelente trabalho feito por eles.

Marciano Ravanello confirmou os nomes dos seus novos secretários. Na Secretaria da Administração, Planejamento, Indústria e Comércio assume a ex-vereadora Viviane Redin Mergem; Na Fazenda: Sandro Timm; Na Secretaria da Educação: Fabricio Pape; Secretaria da Saúde: Diana Rauber Mergem; Secretaria da Agricultura, Obras e Viação: Nilsom Sérgio dos Santos – o Chico; e na Secretaria da Assistência Social, a titular é Ezequiéli Vera Scotta. O prefeito falou também sobre os problemas que Arroio do Tigre enfrenta com relação a distribuição de água, que é um problema decorrente em partes da cidade. Segundo Marciano, uma série de medidas estão sendo adotadas para a melhoria na distribuição de água, e esse é um dos principais pontos a ser tratado, uma vez que vários encaminhamentos já foram feitos. Falou também sobre a questão de obras, estradas e maquinário.

Ele salientou que muito trabalho já está sendo feito desde a administração anterior de Marciano e Vanderlei. Tanto Prefeito quanto Vice enfatizaram a união de ambos nas decisões do município, o que faz, segundo eles, toda a diferença no resultado final. Vanderlei Hermes defendeu também a busca por novas empresas e por consequência o aumento de empregos em Arroio do Tigre. Exaltou a qualidade da mão de obra que a cidade e interior possui, o que deverá fazer a diferença na instalação de novos empreendimentos.

Com relação a possível candidatura de Marciano Ravanello a Deputado Estadual, anunciada por ele mesmo, disse que agora é hora de pensar em Arroio do Tigre. No entanto, não descarta essa possibilidade, se, no futuro, esta for a vontade da população. A reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM pretendia ainda uma visita ao Vereador Gilberto Schefer, eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, porém, devido a outro compromisso assumido anteriormente, isso não foi possível.