Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 29/03/2019 14:04
Por: redacao

Municípios da região começam a receber novos médicos

Sobradinho recebeu o médico Erico Souza Camilo, de Umuarama/Paraná.

O município de Sobradinho recebeu o médico Erico Souza Camilo, de Umuarama/Paraná formado em medicina pela Universidad Cristiana de Bolívia. Ele vai atender no ESF 1 do Bairro Copetti. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o novo médico adiantou que vai priorizar a saúde preventiva.

Conforme ele, os profissionais formados no exterior passam pelo exame do Revalida para atuar no Brasil. Já o secretário Nilo Wietzke, confirmou que o médico Erico Sousa Camilo vai iniciar os atendimentos assim que a documentação estiver pronta, o que deve ocorrer nos próximos dias. Sua jornada de trabalho será de 32 horas semanais.

LAGOA BONITA

O município de Lagoa Bonita também anunciou a chegada de um novo médico. Glower Simões de Miranda, natural de Sabinópoles, Minas Gerais, foi recebido na manhã desta sexta-feira (26) pelo prefeito Gilnei Luchese, e pelo Secretário da Saúde e Desenvolvimento Humano, Leonir Vicente Francesquet. O novo médico está participando de reuniões com equipe da saúde, conhecendo o município e iniciará o atendimento nos próximos dias.

SALTO DO JACUÍ

Salto do Jacuí também recebeu três médicos que atenderão pelo Programa “Mais Médicos”. São eles, Caio Brandão, de Goiânia; Ana Cláudia Costa Pereira, de São Paulo e Carolina Schorffel, de Santa Cantarina. Os primeiros atendimentos começam a ser feitos na próxima semana.