Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 21/10/2019 14:40
Por: Redação

Conselho Municipal de Educação de Sobradinho estive reunido na Prefeitura

Ao final do encontro foi feita a leitura e aprovação por unanimidade do Documento Orientador do Território Municipal, que a partir de agora norteará a construção dos Planos de Estudo das escolas municipais.

Os membros do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho estiveram reunidos na Prefeitura, para sua reunião mensal. Na oportunidade, a presidente Catiele Bonelli, que esteve participando nos dias 3 e 4 de outubro, do 10º Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, em São Leopoldo, repassou os assuntos importantes debatidos com o Tribunal de Contas do Estado, Promotorias Públicas de Educação, entre outros.

Também foi debatida a Resolução 05/2019 que trata da Proposta Político Pedagógica (PPP) das escolas municipais, para que posteriormente possa ser feita a análise e aprovação deste documento, que norteia o trabalho pedagógico nas instituições de ensino. Na ocasião, também foi tratado sobre o Curso de Formação para os Conselhos Escolares, marcado para o dia 24 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

A presidente Catiele reforçou a importância da participação dos conselheiros municipais, neste momento de diálogo democrático com todos os segmentos da sociedade. Ao final do encontro foi feita a leitura e aprovação por unanimidade do Documento Orientador do Território Municipal, que a partir de agora norteará a construção dos Planos de Estudo das escolas municipais.