Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 29/12/2018 11:45
Por: redacao

Vale do Rio Pardo termina 2018 com a retirada de quase 70kg de drogas das mãos das facções

A soma é referente aos 31 municípios de atuação do Comando Regional, com destaque para Santa Cruz, Venâncio Aires, Rio Pardo e Candelária.

A região do Vale do Rio Pardo termina 2018 com a retirada de quase 70kg de drogas das mãos das facções. A apreensão de 68 quilos 683 gramas de entorpecentes faz parte dos números divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo. A soma é referente aos 31 municípios de atuação do Comando Regional, com destaque para Santa Cruz, Venâncio Aires, Rio Pardo e Candelária.

Conforme o comandante tenente coronel Valmir José dos Reis, a retirada dos entorpecentes enfraquece a criminalidade, juntamente com as 4 mil 323 prisões realizadas em 2018. A média é de 12,35 prisões diárias de bandidos que são encaminhados presos à Delegacia de Polícia, onde podem ser indiciados. O balanço geral do Comando Regional ainda detalhou as 705 visitas referentes ao trabalho da Patrulha Maria da Penha, com fiscalização das decisões judiciais como medidas protetivas e do contato direto com a Delegacia da Mulher, oferecendo apoio às vítimas da violência doméstica.

A Brigada Militar, em 2018, também fortaleceu o trabalho com as crianças, com 1.494 aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), 2.780 visitas em escolas públicas e 111 visitas em escolas particulares. Além disso, segundo o tenente coronel Valmir José dos Reis, há 32 crianças, entre 9 a 14 anos, inseridas no projeto Pelotão Mirim.

Considerando a grande porcentagem da população que reside no meio rural, um dos focos do Comando Regional é bem atender essas comunidades. Atualmente, existem 18 Patrulhas Comunitárias do Interior (PCIs), que atuam com dois policiais em cada viatura. A meta, segundo o coronel Reis, é implementar mais sete em 2019.