Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 09/11/2018 14:12
Por: redacao

Prefeitura intensifica obras de calçamento em Sobradinho

A intenção do Executivo é calçar todas as ruas de Sobradinho.

  • Rua Miguel Calheiro Neto. Fotos: divulgação
  • Rua Maria Santa Tavares
  • Rua Maria Santa Tavares
  • Rua Fernando Fernandes Chagas
  • Rua Domingos Jorge Dors

A Prefeitura de Sobradinho está trabalhando no calçamento da Rua Fernando Chagas, entre os bairros Vera Cruz e Maieron. Conforme o Setor de Engenharia da Prefeitura, o projeto completo prevê o calçamento de 18 ruas, com recursos no valor de Um milhão e 500 mil reais, oriundos de financiamento no Ministério das Cidades. Até o momento, já foram concluídas as ruas Anita Garibaldi, Domingos Jorge Dors, Miguel Calheiro Neto e parte da Rua Egílio Lazzari, todas no Bairro Vera Cruz e a Rua Maria Santa Tavares no Bairro Floresta.

Na sequência, será dada continuidade a pavimentação das demais ruas, conforme cronograma estabelecido pela prefeitura. Por outro lado, a Prefeitura obteve autorização do Legislativo Municipal para contratar operação de crédito no valor de 3 milhões 760 mil 273 reais, para obras de pavimentação. Conforme o vice-prefeito, Armando Mayerhofer, o próximo passo será encaminhar a documentação para a Caixa Econômica Federal, para assinatura de contrato.

O prefeito Maninho Trevisan adianta que serão calçadas as ruas Alfredo Wilke, Arnegildo Ruoso, Ottmar Jost e Ricardo Pohlmann, no Bairro Baixada; ruas Arlindo Emmel, Arnoldo Y Castro, Eduardo de Oliveira Vinhas e Pedro Gouvêa, no Bairro Rio Branco; Aurélio Bandeira, Eugênio Redin e Natalício Y Castro, no Bairro Maieron; Otaviano Nunes, Raul Acosta e Waldemar Stecker, no Bairro Copetti; Honório Luiz Guerreiro e Parte da Egílio Lazzari, no Bairro Vera Cruz; ruas Baptista Dalberto e Guilherme Elesbão no Bairro Industrial; João de Franceschi no Bairro Pousada do Sol, e Borges de Medeiros no Bairro Medianeira, além da estrada de Linha Quinca.