Por: Redação
Programa itinerante percorre 112 municípios gaúchos e catarinenses nos próximos meses
Atualmente, 117 mil produtores de tabaco do Rio Grande do Sul e Santa Catarina são atendidos pela coleta itinerante que percorre 411 municípios e cerca de 1,8 mil pontos de recebimento no meio rural nos dois Estados.
A coleta itinerante do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos encerrou a agenda no Sul do Rio Grande do Sul e, após uma breve pausa, reinicia as atividades no noroeste gaúcho. Entre 9 e 26 de novembro, produtores de tabaco de 71 municípios da região poderão realizar a devolução das embalagens tríplice lavadas com comodidade e segurança, em pontos de coleta localizados próximos às propriedades rurais.
E a partir do dia 30 de novembro, o programa percorre o litoral gaúcho e catarinense, com programação em 41 municípios até o dia 15 de janeiro de 2021. Atualmente, 117 mil produtores de tabaco do Rio Grande do Sul e Santa Catarina são atendidos pela coleta itinerante que percorre 411 municípios e cerca de 1,8 mil pontos de recebimento no meio rural nos dois Estados. No Paraná, iniciativas semelhantes realizadas pelas centrais locais são apoiadas pelas empresas associadas ao SindiTabaco.