Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 08/07/2020 14:56
Por: Fabricio Ceolin

Executivo de Sobradinho vai apoiar pesquisa sobre a eficácia da Invermectina e Hidroxocloroquina

Após o registro, a pesquisa, num primeiro momento, será entre pessoas com mais de 60 anos, sem comorbidades, que estão no grupo de risco.

O Executivo Municipal de Sobradinho, anunciou hoje (08), que irá apoiar uma pesquisa sobre a eficácia da invermectina e hidroxocloroquina. O estudo será feito pela Fundação Hospital Dr. Homero, que aguarda a liberação do Conesp – Conselho Nacional de Ensino e Pesquisa, de Brasília.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Nilo Wieztke, a intenção inicial do Executivo era adquirir 10 mil caixas de invermectina e distribuir a população, porém, como não há uma comprovação científica da eficácia do medicamento, a Administração Municipal optou pela parceria com a Fundação Dr. Homero.

Após o registro, a pesquisa, num primeiro momento, será entre pessoas com mais de 60 anos, sem comorbidades, que estão no grupo de risco. Num segundo momento, o estudo vai abranger outras faixas etárias. O cadastramento dos interessados em participar do estudo será feito após a liberação do seu registro. Nilo Wietzke ressalta que se for comprovada a eficácia dos medicamentos, o Executivo terá, assim, base legal para comprar os produtos, e posteriormente distribuí-los de forma preventiva à população.