Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 02/12/2019 14:08
Por: Redação

Deputado Adolfo Brito reage e diz que 3ª pista na ERS-400 está garantida.

O deputado Brito reiterou que desde o início deste governo, a obra foi pauta principal com o governador. Trata-se de um pleito de deputados da região, pois também lutam pela obra os colegas Edson Brum e Kelly Moraes.

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, reagiu a informação de que a terceira pista na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho, não foi incluída no Edital da RSC-287, cuja licitação deve ocorrer no ano que vem.

Brito, com base eleitoral na Região do Centro Serra e natural de Sobradinho, disse hoje que, em audiência com prefeitos e lideranças da região no Palácio Piratini, realizada dia 28 de junho, o próprio Governador Eduardo Leite reconheceu a necessidade da obra e confirmou que se não fosse possível pelo edital da RSC-287, “o próprio Estado se encarregaria de realizá-la”.

O deputado Brito reiterou que desde o início deste governo, em várias ocasiões a obra foi pauta principal com o governador. Trata-se de um pleito de três deputados da região, pois também lutam pela obra os colegas Edson Brum e Kelly Moraes.

“Acredito que Eduardo Leite vai honrar esse compromisso assumido com as lideranças e comunidades da região e ainda por tratar-se um corredor para escoamento da Região de Produção,” finalizou o deputado Brito. Ainda nesta segunda-feira (02) deputado Brito está agendando audiência com o líder do governo, deputado Frederico Antunes e Casa Civil para tratar do assunto.