Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 28/08/2017 14:38
Por: Redação

Grupo de Idosos “Teia da Amizade” comemora dois anos de fundação

Os encontros do grupo ocorrem quinzenalmente, quando são atendidos, em média, 20 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.

  • Encontro ocorreu na sede do CRAS. Fotos: divulgação

Na semana passada foram comemorados dois anos de criação do Grupo de Idosos “Teia da Amizade”. Para celebrar a data, foi promovida uma festa no CRAS Nascer do Sol, reunindo os integrantes do Serviço, com a participação da secretária de Assistência Social, Saionara Soder, assistente social, Pâmela Endler e psicólogo, Rodogério Bonorino, além da assistente social, Dienefer Fagundes − que, quando estagiária de Serviço Social, auxiliou na construção e desenvolvimento do grupo.

Participaram ainda, idosos de outros grupos que, juntamente com a orientadora social, Márcia Dalmolin, fizeram uma demonstração da Dança Sênior. Durante a festa, os idosos foram presenteados com canecas personalizadas.

O Serviço tem a finalidade de criar espaços de convívio para idosos em situação de vulnerabilidade social, informá-los sobre seus direitos, ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, assim como também acompanha-los, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município. Os encontros do grupo ocorrem quinzenalmente, quando são atendidos, em média, 20 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.