Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/01/2021 12:58
Por: Redação

Presidente da CACISAT diz que câmeras de videomonitoramento vão auxiliar no combate a criminalidade

Ao todo, 22 locais deverão receber os equipamentos

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Arroio do Tigre entregou a administração municipal de Arroio do Tigre as câmeras de vídeomonitoramento doadas pela entidade através de campanha com os associados para melhorar a segurança do perímetro urbano do município. Segundo o presidente da entidade, Anderson Luchese, a compra das câmeras, iniciou ainda na gestão de Ênio Mainardi, quando o projeto foi lançado.

Ao todo, 22 locais deverão receber os equipamentos. A partir de agora, a Prefeitura fará a instalação em pontos estratégicos indicados pelos Órgãos de Segurança. Tanto Brigada Militar, quanto a Polícia Civil foram consultados com relação a melhor localização dos equipamentos.

Foram investidos cerca de R$ 14 mil reais na compra das câmeras. Nos próximos dias, o município fará também a compra de câmeras de alta resolução, que serão instaladas nos trevos de acesso à cidade. O Projeto de vídeomonitoramento de Arroio do Tigre não deverá ficar restrito aos locais escolhidos nesta fase da campanha, podendo aumentar o número conforme a busca e captação de recursos. A administração municipal de Arroio do Tigre será responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos.

Falando ao programa Enfoque da rádio Sobradinho AM, Anderson Luchesse ressaltou que a iniciativa da comunidade não impede que os projetos estaduais, como o que foi instalado em Sobradinho, e que já está em funcionamento, seja instalado também em Arroio do Tigre. Na verdade, segundo ele, os dois projetos deverão andar juntos melhorando ainda mais o monitoramento e a segurança de toda a população. Segundo o presidente da CACISAT, movimentos como este, podem fazer a diferença no combate ao crime e na resolução de possíveis roubos, furtos e vandalismo em lojas e aos bens públicos de Arroio do Tigre.