Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 03/01/2019 14:40
Por: redacao

Região Centro Serra está mobilizada em prol do tratamento do menino Heitor de Vargas

Heitor foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal Infantil – tipo 1 – AME – doença rara que afeta o desenvolvimento dos músculos. O tratamento inclui medicação e equipamentos para auxiliar na respiração, com alto valor.

A região Centro Serra está mobilizada em prol do tratamento do menino Heitor de Vargas, de 5 meses, morador de Lajeado da Gringa, interior do município. Ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal Infantil – tipo 1 – AME – uma doença rara que afeta o desenvolvimento dos músculos. O tratamento inclui medicação e equipamentos para auxiliar na respiração, que possuem preço muito elevado. Várias entidades estão se mobilizando a fim de arrecadar recursos para auxiliar no tratamento. Em Arroio do Tigre os Bombeiros Voluntários promoveram um pedágio solidário que arrecadou 13 mil 280 reais. O dinheiro já foi depositado na rede bancária da cidade.

Em Linha Alta/Lagoa Bonita haverá um jantar/dançante neste sábado, dia 5, no salão da localidade, também em benefício do garoto Heitor de Vargas. Será servido arroz com galinha, cucas e saladas ao preço de 10 reais por pessoa. Em Lagoa Bonita os ingressos à venda no Bar e Lancheria Gomes; Bar do Jorge; Lancheria Comercial, Mercado Pens, Comercial Sitri e Agropecuária Agrofumos. Em Ibarama, com o Fernando Gomes.

Em Ibarama também está sendo organizado um torneio de Futsal Feminino cuja renda será revertida ao tratamento de Heitor de Vargas. Será domingo, dia 13 de janeiro, numa promoção da Equipe de Futsal Feminina Ônix, e conta com o apoio da Prefeitura de Ibarama e Associação de Árbitros do Centro-Serra. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro, quinta-feira, às 20 horas. O torneio terá início às 8 horas, no Ginásio de Esporte João Lazzari. Ao meio-dia haverá arroz carreteiro, para o qual as fichas serão vendidas a partir da semana que vem. As pessoas poderão almoçar no local, ou levar para casa.