Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/02/2019 14:03
Por: redacao

Vereadores de Segredo rejeitam troca do dia das sessões ordinárias

A próxima sessão será dia 12 de fevereiro, às 16 horas.

Os Vereadores de Segredo estiveram reunidos nesta terça-feira (05), às 16 horas, na Primeira Sessão Ordinária de 2019. Foram aprovados três projetos autorizando o Executivo abrir Créditos Suplementares: Um de 14 mil 707 reais para manutenção da iluminação pública; outro de 60 mil destinado a compra de material de consumo para a Secretaria Municipal de Saúde, e o terceiro de 128 mil e 500 reais para manutenção do Ensino Fundamental, Agricultura e Departamento de Pessoal.

Também foi aprovada a abertura de Crédito Especial 520 reais, recurso vinculado para devolução de rendimentos de aplicação financeira da Consulta Popular, referente a reforma da Unidade Básica de Saúde de Bela Vista. Foi concedido vista para o vereador Silvio Baierle, ao projeto que autoriza a Prefeitura de Segredo receber um imóvel em doação para a posterior abertura de uma rua, no prolongamento da Rua Adão Paim da Silva.

Por 6 votos contrários e 2 favoráveis, foi rejeitado o projeto de resolução da Mesa Diretora que alterava o dia das sessões ordinárias de terça para as segundas-feiras, às 18 horas. Votaram contra os vereadores: Luiz Alceu Ribeiro e Silvio Antonio Baierle (PP), José Batista Robattini, Luis Carlos Soares Marion, Zaluar Jose Jahn e Ereni Rodrigues (MDB). Votaram a favor: Fabricio Fernando da Silva e Paulo Henrique Marion (PP). Com isso, as sessões ordinárias do Legislativo de Segredo permanecem às terças-feiras, às 16 horas. A próxima sessão será dia 12 de fevereiro.