Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 15/02/2020 11:22
Por: Redação

Público lota a Avenida João Antônio na primeira noite do Carnaval Fora de época de Sobradinho

Na segunda noite que acontece neste sábado (15), às 21 horas abre os desfiles a Escola do Bairro União.

  • Foto: Henrique Lindner
  • Foto: Fabricio Ceolin
  • Foto: Divulgação

O público lotou a Avenida João Antônio sexta-feira (14), na primeira noite do Carnaval Fora de Época de Sobradinho. Durante solenidade de abertura, representantes do Executivo Municipal destacaram que o carnaval de rua faz parte da cultura do município e por isso conta com o apoio da prefeitura.

A primeira escola a desfilar foi a Mocidade Independente do Bairro Vera Cruz que em seu enredo homenageou o Grupo Gazeta de comunicação. Entre outras novidades, a Mocidade levou para a Avenida a ala da inclusão, com alunos, funcionários e dirigentes da APAE.

A segunda a passar pela Avenida foi a Imperatriz Sobradinhense, que pelo segundo ano participa do carnaval fora de época. Em seu enredo, destacou a importância da preservação do Arroio Carijinho, e mais uma vez contou com a participação de integrantes da Imperatriz da Zona Norte de Cruz Alta.

Encerrando a noite, a Unidos do Samba do Bairro União levou para a avenida o enredo Era Uma Vez, mostrando o quanto os brinquedos tecnológicos substituíram as brincadeiras tradicionais e os super-heróis.

Na segunda noite que acontece neste sábado (15), às 21 horas abre os desfiles a Escola do Bairro União. Na sequência, Mocidade e Imperatriz.

O Carnaval fora de época de Sobradinho conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho.