Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 29/01/2020 14:34
Por: Redação

Novos secretários são nomeados em Candelária

Secretários foram empossados nesta terça-feira

Mais um novo nome do alto escalão do governo municipal foi anunciado nesta terça-feira (28). Trata-se de Bernardo Rizzi, natural de Sobradinho, que vai assumir a secretaria da Saúde de Candelária. O cargo estava vago desde o último dia 15, quando a ex-secretária, Sandra Gewehr, assinou o pedido de exoneração. Até segunda-feira (27), Rizzi ocupava a função de oficial da governança. No entanto, com o retorno do PSDB ao governo, o cargo passou a ser responsabilidade do presidente da juventude tucana, Anderson Rohde.

O prefeito em exercício de Candelária, Nestor Ellwanger (PSB), deu posse também ontem, a Leandra Sartori (PSDB) para assumir a pasta da Educação, e para Anderson Rohde (PSDB), que assume a Governança Administrativa. Depois de diversas reuniões entre os partidos PSB, MDB e PSDB, em que ficou acertado o retorno do PSDB ao governo, foram indicados para as respectivas pastas Leandra e Rohde.

Leandra já teve passagem em governos anteriores ocupando a pasta da Assistência Social e estava atuando como professora em uma escola particular. Já Rohde, que é filho da presidente da Câmara, Cristina Rohde, é advogado e já atuou na procuradoria do município, e também na pasta do Turismo, Cultura e Esporte. A posse dos novos secretários foi prestigiada pelos secretários municipais, pelo Presidente do PSB, Juarez da Rosa Cândido, membros do PSDB, MDB e PSB.