Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 10/09/2019 13:20
Por: Fabricio Ceolin

Prefeitos da região avaliam proposta de empresa americana para instalação de usina de energia solar

O objetivo é analisar a proposta da empresa para instalação de uma usina de geração e armazenamento de energia solar.

Os prefeitos de Arroio do Tigre, Segredo, Passa Sete, Ibarama e Sobradinho, reúnem-se na tarde desta terça-feira (10), com representantes da empresa norte americana Lumini. O objetivo é analisar a proposta da empresa para instalação de uma usina de geração e armazenamento de energia solar numa área que pertence a estes 5 municípios em Linha Rocinha – Arroio do Tigre. O local havia sido adquirido para instalação de uma usina regional de reciclagem de lixo, obra que acabou sendo embargada pelo Ministério Público.

Em entrevista hoje ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o diretor geral da empresa o Vietnamita Tien Nguyen e o representante para o Brasil Álvaro Germanos, explicaram que a empresa trabalha em vários países neste ramo, e também em outros, como obras e transformação do lixo.

O diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí Vanoir Koehler, disse que uma das principais vantagens de uma possível parceria, é a redução do gasto das prefeituras com a conta de energia elétrica, o que inclui a iluminação pública. A reunião será as 14 horas no gabinete do Prefeito Maninho Trevisan em Sobradinho.