Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 04/11/2020 14:51
Por: Redação

Cotriel tem boa expectativa para safra de trigo

No que tange a segregação do trigo, o gerente acredita que o bom trabalho feito pela área técnica da Cotriel fez que o processo se consolidasse e fosse compreendido pelo produtor.

A safra de trigo está sendo colhida este ano na área da Cotriel com uma boa expectativa. O gerente de grãos da Cooperativa, Odélcio Leopoldo Hartmann destaca que mesmo após as intempéries que baixaram a produtividade do cereal, toda a atenção está sendo dada para o recebimento, que é feito de forma mais rápida em relação à soja. Segundo ele, “em importância, o trigo é a segunda cultura da Cotriel, com 8% dos grãos, perdendo apenas para a soja com 85%, sendo que o arroz vem logo em seguida, com 5% e milho, com 3%”.

No Rio Grande do Sul, o cereal está em 3º lugar, e no Brasil é a 5ª, sempre com a liderança da soja, sendo que em nível mundial é a 2ª cultura, logo atrás do milho. Quanto aos fatores de desenvolvimento do trigo no campo, Hartmann enfatizou que além da geada, a ausência de chuvas influenciou diretamente a produtividade do trigo. No que tange a segregação do trigo, o gerente acredita que o bom trabalho feito pela área técnica da Cotriel fez que o processo se consolidasse e fosse compreendido pelo produtor.