Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/11/2018 14:51
Por: redacao

Plano Municipal de Educação de Sobradinho é tema de debate na Câmara de Vereadores

A Audiência tem como objetivo expor à comunidade os avanços do Plano Municipal de Educação, bem como reforçar a Implementação do Sistema de Ensino para fortalecer a autonomia do município e o cumprimento das metas.

  • Público presente. Foto: divulgação
  • Membros do Conselho Municipal de Educação. Foto: divulgação
  • Mesa das autoridades. Foto: divulgação
  • Pré-escola. Foto: divulgação

Está em andamento nesta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores, a 2ª Audiência Pública de Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Sobradinho. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Luiz Affonso Trevisan; coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura; secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan; procuradora do município, Greta D’Olanda Gonçalves; presidente do Conselho Municipal de Educação, Catiele Bonelli.

Na ocasião, houve apresentação artística da Pré-escola da EMEF Espírito Santo. Em seguida, a tesoureira da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, Elaine Silveira Teixeira, falou sobre o Sistema de Ensino e o Plano de Educação. Também houve espaço para debates.

Agora à tarde, os trabalhos iniciaram às 13h30min, com apresentação do Monitoramento do Plano Municipal de Educação por eixos temáticos. Na sequência, haverá a plenária final e debates sobre o Sistema de Ensino. A Audiência tem como objetivo expor à comunidade os avanços do Plano Municipal de Educação, bem como reforçar a Implementação do Sistema de Ensino para fortalecer a autonomia do município e o cumprimento das metas.