Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/09/2019 14:01
Por: Redação

Diocese de Cachoeira do prepara comemorações dos 25 anos de existência da Romaria Maria, Mãe do Redentor

O lema deste ano será Nos 25 anos, com Maria, em Missão.

A comunidade católica da região de abrangência da Diocese de Cachoeira do Sul já se prepara para as comemorações dos 25 anos de existência da Romaria Maria, Mãe do Redentor, que será realizada no dia 20 de outubro. O lema deste ano será Nos 25 anos, com Maria, em Missão. Os fiéis sairão em procissão da Catedral Nossa Senhora da Conceição em direção ao Santuário, localizado na Volta da Charqueada.

A comissão organizadora promove reuniões preparatórias todas as sextas-feiras, às 19h30min, na Paróquia São José em Cachoeira do Sul. O objetivo dos encontros é cumprir o cronograma de infraestrutura como a praça de alimentação e melhorias nas construções (pavilhões, churrasqueiras) existente no parque da Romaria.

A programação da Romaria Mãe do Redentor já está definida. Às 6 horas e 30 minutos – Confissões e Santo Terço na Catedral; 9 horas – Saída da Procissão da Catedral rumo ao Santuário; 10h30min – Missa solene no altar do monumento presidida pelo novo bispo Dom Edson Batista de Mello; 13h – Oração do Santo Rosário, e às 15 horas – Bênção da Saúde.

Ao todo, são 13 paróquias que pertencem à jurisdição da Diocese, entre elas, as Paróquias da Sagrada Família, de Arroio do Tigre; São Paulo Apóstolo, de Ibarama; São Marcos, de Segredo, e Nossa Senhora dos Navegantes, de Sobradinho.

A PROGRAMAÇÃO

– 6h30min – Confissões e Santo Terço na Catedral

– 9h – Saída da Procissão da Catedral rumo ao Santuário

– 10h30min – Missão solene no altar do monumento presidida por Dom Edson Batista de Mello.

– 13h – Oração do Santo Rosário

– 15h – Bênção da Saúde

MUNICÍPIOS QUE INTEGRAM A DIOCESE

Arroio do Tigre – Ibarama – Segredo – Sobradinho – Lagoa Bonita do Sul – Passa Sete – Agudo – Novo Cabrais (Cortado) – Cerro Branco – Cachoeira do Sul – Caçapava do Sul – Santana da Boa Vista