Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 25/06/2020 14:13
Por: Redação

22% dos fumantes dizem que principal motivo para compra de cigarros contrabandeados é o preço

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de maio com duas mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Ibope, divulgada esta semana, revela que os principais motivos para a compra de cigarro contrabandeados são o menor preço (22%) e a corrupção e os altos impostos, ambos com 21%. Para os entrevistados, as soluções seriam aumentar a fiscalização (25%) e o controle de fronteiras (23%). Outros meios apontados foram diminuição de impostos (22%) e igualdade de preços entre produtos legais e contrabandeados (17%). A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de maio com duas mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo foi realizado com base em reportagem do Fantástico, de 3 de maio, sobre cigarros contrabandeados. O instituto questionou qual meio de comunicação — como sites e jornais on-line, televisão e redes sociais — os 2 mil participantes usavam para se informar. Do total, 66% disseram que usam sites ou portais de notícias. Os entrevistados também foram perguntados sobre qual notícia chamou mais atenção na última semana. Entre todos, só 19% apontaram que foi o contrabando de cigarro e 18%, a apreensão de contrabando.