Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/10/2018 13:45
Por: redacao

Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado com festas na região

  • Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foto: divulgação
  • Organizadores da Festa de N. Sra Aparecida de Linha São João. Foto: Fabrício Ceolin
  • Imagem no caminhão dos Bombeiros. Foto: Fabrício Ceolin

 Está confirmada para esta sexta-feira (12) a tradicional festa de Linha São João/Ibarama, assinalando o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O evento, sempre reúne centenas de fiéis, devendo iniciar às 6 horas com alvorada festiva na comunidade. Às oito e quarenta e cinco, procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida sai de Linha Limberger passando pelo centro de Arroio do Tigre, levada no caminhão dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.

Muitos devotos montam altares em frente as suas casas e se postam a beira da rua e estradas, pedindo bênçãos durante a passagem do cortejo. A procissão percorre o Centro de Sobradinho e se encontra em Morro Alto com a que vem de Ibarama. Procissões procedentes de outras localidades se reúnem seguindo até o santuário de Nossa Senhora Aparecida em Linha São João onde será celebrada missa com animação da Família Scotta. Na sequência, almoço, show com os irmãos Natan e Naiane, sorteio de rifa e tarde dançante com a Banda Pop Sul.

As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM trarão boletins do evento com o comunicador Leandro Machado. A diretoria da comunidade de Linha São João destaca que a estrada está em boas condições e a festa sairá com qualquer tempo. O local dispõe de estrutura com área coberta e ginásio para receber os visitantes.

SEGREDO

Em Rincão Nossa Senhora Aparecida/Segredo nesta sexta-feira (12) também haverá a  Festa da Padroeira. Às 8 horas saída da imagem de Nossa Senhora da Matriz São Marcos conduzida pelo Grupo Amigos do Cavalo e CTGs Candeeiro Serrano, de Segredo, e Galpão da Estancia, de Sobradinho. Na chegada, em Rincão Aparecida, haverá missa. Ao meio dia churrasco e acompanhamentos, sendo necessário levar pratos e talheres. À tarde, também sorteio da rifa e reunião dançante com o Grupo Quarteto Musical. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí também acompanham o evento com o repórter Jorge Foletto.

DOMINGO NO PARQUE

A Rádio Sobradinho AM também estará na festa de Nossa Senhora Aparecida, em Linha das Pedras/Agudo. Uma das atrações será o programa Domingo no Parque, excepcionalmente apresentado por Fabrício Ceolin, o Menino da Porteira.