Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 27/01/2020 14:14
Por: Redação

CONDESUS trabalha para o desenvolvimento dos municípios da Quarta Colônia

CONDESUS assinou o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (CONDESUS) e prefeito de Nova Palma, André Rossato, assinou o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, que visa a aquisição de uma Escavadeira Hidráulica, de 17 a 19 toneladas. Os recursos financeiros são estimados em 525 mil reais, sendo 524 mil via Ministério e Mil reais de contrapartida do CONDESUS.

De acordo com Rossato, a nova máquina irá se somar ao trabalho da Escavadeira Hidráulica de 13 a 15 toneladas, que será adquirida com recursos do Ministério da Agricultura (MAPA), no valor de 395 mil 370 reais via Ministério e 4 mil e 500 de contrapartida do Consórcio, somando o montante de 399 mil 870 reais. André Rossato destaca que as máquinas serão adquiridas através de Pregão Presencial e ficarão à disposição dos municípios consorciados.

A proposta é impulsionar os investimentos em infraestrutura e serviços necessários à dinamização econômica de territórios rurais e de redes sociais de cooperação e, em especial a melhora na qualidade de vida da população da Quarta Colônia, que trabalha na busca do Selo na UNESCO de Geoparque.