Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 19/02/2019 14:54
Por: redacao

Aulas nas escolas estaduais serão retomadas nesta quarta-feira

Segundo a Secretaria Estadual da Educação os mais de 900 mil alunos estão divididos em 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas nas escolas da rede pública estadual serão retomadas nesta quarta-feira (20). Na ocasião, mais de 900 mil alunos devem retornar às salas de aula das mais de duas mil e quinhentas instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual da Educação os mais de 900 mil alunos estão divididos em 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.

Segundo o secretário Estadual da Educação, a Rede Estadual de Ensino inicia 2019 com os repasses financeiros em dia, referentes ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, alimentação escolar e Autonomia Financeira, valor encaminhado mensalmente às escolas para a manutenção e compra de materiais. Isso garante que as principais despesas que afetam a rotina diária das instituições de ensino estejam normalizadas.

Faisal Karam, ressalta a importância do compromisso com a educação mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas em âmbito estadual. Ele lembra que os estudantes que perderam os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade, até 29 de março. Nesse caso, pais e alunos devem procurar diretamente as escolas da rede pública estadual. No Centro Serra as escolas estaduais também retomam as aulas nesta quarta-feira, nos seus respectivos turnos.