Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 13/09/2018 13:56
Por: redacao

Máquinas e veículos da patrulha agrícola de Ibarama ficarão sem combustível a partir desta quinta-feira

O motivo é a rejeição pela Câmara de Vereadores de um projeto de suplementação de recursos no valo de 30 mil reais para a compra de combustível.

As máquinas e veículos da patrulha agrícola do município de Ibarama ficarão sem combustível a partir da tarde desta quinta-feira (13). Foi o que disseram o prefeito em exercício do município, Silvano de Gáspari, e o secretário da Agricultura, Norlei Mariani Jr. Segundo eles, o motivo é a rejeição pela Câmara de Vereadores de um projeto de suplementação de recursos no valo de 30 mil reais para a compra de combustível.

Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, os dois disseram que não falta dinheiro para fazer a compra, apenas é necessária uma suplementação de verbas no orçamento porque os recursos desta dotação já foram todos utilizados. A origem do remanejamento seriam as secretarias de Obras e Saúde, e utilizaria recursos destinados ao pagamento de horas extras. Segundo Silvano e Norlei Jr., esses recursos estão sobrando porque a prefeitura passou a usar o banco de horas no lugar do pagamento das horas extras.

O projeto foi rejeitado por 5 votos a 4. A oposição tem maioria na Câmara. Segundo o Executivo, os vereadores que votaram contra não explicaram os motivos que os levaram a rejeitar a suplementação. Silvano de Gaspari lembrou que a legislação não permite reenviar uma mesma matéria ao Legislativo, no mesmo ano. Por isso, estuda uma maneira de elaborar um novo projeto a ser enviado à Câmara, com outros valores e possíveis novas fontes de recursos para a compra do combustível.