Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 19/05/2020 13:24
Por: Fabricio Ceolin

Vereadores, entidades e Imprensa solicitam aumento do efetivo policial

O documento traz dados mostrando que o atual efetivo policial é insuficiente para atender as demandas região. 

O município de Sobradinho está mais uma vez solicitando reforço no efetivo policial. Um ofício está sendo encaminhado pela Câmara de Vereadores, com apoio de entidades e imprensa, pedindo a designação de mais pessoal para a Brigada Militar e Polícia Civil. Por iniciativa do vereador Tuki Siman, o pedido é direcionado ao secretário da Segurança Pública e Vice-Governador, Ranolfo Vieira Junior. O documento traz dados mostrando que o atual efetivo policial é insuficiente para atender as demandas região. 

Os números revelam que o Centro Serra possui aproximadamente 75 mil habitantes, e a Polícia Civil de Sobradinho conta com apenas seis policiais. No ano de 2019 foram registradas 3.500 ocorrências, e até o dia 15 de maio deste ano já foram registradas 1.150 boletins com os mais diversos crimes.

O documento revela ainda que a 5ª Cia da Brigada Militar, com sede em Sobradinho, tem um déficit de no mínimo 12 policiais militares para atender a uma demanda que cresce a cada dia. Além dos Vereadores, assinam o documento a Caciss, Sindilojas, Sicredi, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e as rádios Sobradinho, Jacuí e Gazeta. Há poucos meses, pedido semelhante já foi feito ao Governo do Estado.