Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 18/09/2019 13:43
Por: Redação

Mayerhofer ainda não tem substituto na Secretaria de Finanças de Sobradinho

Presidente do MDB disse que o partido não fez nenhuma indicação até agora.

Com a saída de Armando Mayerhofer do comando da secretaria de finanças de Sobradinho, a pasta encontra-se sem um titular. Conforme o presidente do MDB Pedrilo Carniel, o substituto de Mayerhofer será decidido pelo Prefeito Maninho Trevisan nos próximos dias. Pedrilo disse que o partido não fez nenhuma indicação até agora, e lembrou que é uma área bastante técnica.

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito estava em viagem a Santa Maria e não respondeu as mensagens de nossa reportagem. Armando Mayerhofer entregou o cargo na segunda-feira (17), após um desentendimento com o prefeito, na última sexta-feira (13), que teria como causa a divergência sobre gastos com diárias feitas por Maninho Trevisan numa viagem a São Paulo.  Até agora, nem o prefeito, nem o vice Armando Mayerhofer e nenhum dirigente do MDB falou sobre o caso.

A única manifestação pública foi uma nota enviada pela Administração Municipal. O texto afirma que a viagem do prefeito a São Paulo, teve caráter oficial com viés público, com seus custos devidamente comprovados. A finalidade da viagem seria à aquisição de maquinário especializado voltado para a conservação das vias urbanas. A nota também informa que os gastos estão disponíveis no Portal Transparência do município e critica os meios de comunicação, acusando-os de trabalhar de forma especulativa e tendenciosa.