Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 13/02/2019 13:52
Por: redacao

Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam mais três incêndios em estufa de fumo

Com esses três sinistros, chega a 21 o número de estufas queimadas atendidas pela corporação sobradinhense.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam mais três incêndios em estufa de fumo. Na segunda-feira (11), uma estufa elétrica pegou fogo na propriedade de Joel da Silva em Baixo Passa Sete – município de Passa Sete. O equipamento não possuía seguro, havia 76 grampos em secagem. Foram utilizados 2.400 litros de água na operação de rescaldo.

Nesta terça-feira (12) em Linha Caramurú – Ibarama, uma estufa pegou fogo na propriedade de Maria de Lurdes Tuchtenhagem.  Foram perdidas 450 varas de fumo e o equipamento possuía tela de proteção sobre os canos e era assegurado. Foram utilizados 1.500 litros de água na operação de rescaldo.

Nesta quarta-feira (13) um incêndio na propriedade de Valdir Luiz Henker, em Serra Velha/Passa Sete, consumiu 450 varas de tabaco que estavam em processo de secagem. A estufa estava no seguro, mas não tinha tela de proteção sobre os canos. Os Bombeiros utilizaram 1.500 litros de água na operação de rescaldo.

Com esses três sinistros, chega a 21 o número de estufas queimadas atendidas pela corporação sobradinhense. Os Bombeiros Voluntários podem ser chamados pelo número 9-97193-193.