Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 29/08/2020 12:42
Por: Fabricio Ceolin

Polícia apreende veículo que teria sido usado para transportar o corpo de jovem assassinada em Soledade

Quatro homens serão indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Um Fiesta branco foi apreendido pela Polícia Civil em Soledade, por suspeita de ter sido usado para transportar o corpo de Paula Perin Portes, 18 anos. A delegada Fabiane Bittencourt afirma ter provas de que o veículo foi usado para deslocar a jovem do primeiro esconderijo para o segundo, em uma propriedade rural em Rincão do Bugre, interior do município, onde Paula foi localizada enterrada em 17 de agosto.

A jovem foi asfixiada na madrugada de 11 de junho.  O carro será submetido a perícia de coleta de material genético. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) precisa de 15 dias para concluir a análise. O inquérito da morte de Paula deve ser encerrado na próxima semana. Quatro homens serão indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Três deles estão presos e quarto está foragido desde 22 de junho. Trata-se Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, usado para atrair a jovem para o local do crime. Os quatro envolvidos estavam na casa em que a jovem foi morta e, de acordo com imagens de câmera de segurança, saíram do local com o corpo de Paula e o colocaram dentro de um carro.

O homem localizado dirigindo o Fiesta – que já seria um quinto envolvido – é investigado por ocultação de cadáver. No entendimento da delegada, o crime foi encomendado e executado por uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade e que tem base no Vale do Sinos. O assassinato de Paula seria uma queima de arquivo pois a jovem saberia de crimes cometidos pelos envolvidos. Ameaças estariam ocorrendo aos familiares e advogado da família de Paula.