Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 22/05/2019 14:18
Por: Redação

ecretaria de Saúde de Lagoa Bonita do Sul promoveu reunião com a enfermeira e professora da Unisc, Ana Zoé Shilling

Segundo o secretário da Saúde, Leonir Francesquet, a ideia é construir um planejamento que possibilite oferecer as terapias à população buscando atender realmente a atenção básica na sua essência, a prevenção.

A equipe da Secretaria de Saúde de Lagoa Bonita do Sul esteve reunida com a enfermeira e professora da Unisc, Ana Zoé Shilling, tratando sobre práticas integrativas para uniformizar o conhecimento sobre benefícios de cada terapia, e como possibilitar o acesso à população através da atenção básica. Na ocasião, foi feito o levantamento dos profissionais que já possuem instrução em alguma prática; análise das demandas da população; indicadores para acompanhamento e registro de ações; contratação de profissionais e assuntos relacionados ao gasto público.

Segundo o secretário da Saúde, Leonir Francesquet, a ideia é construir um planejamento que possibilite oferecer as terapias à população buscando atender realmente a atenção básica na sua essência, a prevenção. Ele ressalta que as terapias como: acupuntura, florais de Bach, massoterapia, meditação, reiki, fitoterapia, dança circular entre tantas outras, são práticas integrativas e complementares de saúde, reconhecidas e recomendadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.