Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 04/01/2021 14:34
Por: Redação

Presidente da Câmara de Sobradinho diz que pretende promover audiências públicas para apreciar projetos polêmicos

O parlamentar revelou na entrevista que já foi procurado pelo prefeito Armando Mayerhofer, convidando o PTB a apoiar o seu governo.

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho anunciou nesta segunda-feira (04), que existe um pré-acordo para a presidência do Legislativo para os próximos anos até o final da atual Legislatura. O acerto prevê que em 2022, o presidente seja Jéferson Matana (PSB). Em 2023: Luiz Freitas (PP) e em 2024: Berê Nunes (PP). Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Valdecir Bilhan – o Cili, do PTB, destacou que estes Partidos de Oposição, tem maioria na Câmara, e poderão até mesmo indicar outros nomes. O parlamentar revelou na entrevista que já foi procurado pelo prefeito Armando Mayerhofer, convidando o PTB a apoiar o seu governo.

Cili não descartou esta possibilidade, lembrando que ele foi contra a saída do Partido da administração anterior para apoiar o candidato Jorge Pohlmann da Oposição. Quanto ao futuro do seu Partido, o vereador disse que o PTB precisará se reestruturar, uma vez que perdeu bom número de filiados após o desgaste do último pleito. Valdecir Bilhan adiantou ainda que na eventual tramitação de projetos polêmicos durante o ano pretende promover audiências públicas.