Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 19/06/2020 14:35
Por: Redação

Secretaria da Educação de Lagoa Bonita promoveu reunião com os gestores das escolas municipais

No encontro ficou acertada a formação do COE Municipal – Centro de Operações Emergenciais de Saúde –, que contará com membros das Secretarias da Saúde e da Educação, além do Executivo Municipal e da Brigada Militar.

A Secretaria da Educação de Lagoa Bonita promoveu reunião nesta quinta-feira (18), com os gestores das escolas municipais para discutir e iniciar a elaboração do protocolo de volta às aulas. O governo do Estado publicou uma portaria específica com as exigências que as escolas devem ter para iniciar as atividades. Por isso o município busca adequar e organizar as medidas necessárias levando em conta as estruturas escolares.

No encontro ficou acertada a formação do COE Municipal – Centro de Operações Emergenciais de Saúde –, que contará com membros das Secretarias da Saúde e da Educação, além do Executivo Municipal e da Brigada Militar. A formação deste grupo é exigida pela Portaria que trata sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle do Coronavírus a serem adotadas por todas as instituições de ensino. Além do COE-Municipal, cada escola, deverá formar um COE Local, que ficará responsável por criar um Plano de Contingência, que servirá para a prevenção e combate a Covid-19 dentro de cada instituição escolar.

Este Centro de Operações do município estará se reunindo em breve para discutir, analisar e propor ações referente ao retorno das aulas, lembrando que para isso ocorrer o município seguirá todas as normas e cuidados necessários de proteção à saúde. A Secretaria da Educação de Lagoa Bonita lembra que desde o mês de maio os professores estão encaminhando atividades para os alunos realizarem em casa, e que estas atividades serão computadas dentro da carga horária exigida. O prefeito Gilnei Luchese acompanhou a reunião.