Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 07/11/2018 14:07
Por: redacao

Regional Sindical esteve reunida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho

Entre os assuntos da pauta, a polêmica reforma da previdência que está tramitando em Brasília, e o programa de Crédito Fundiário.

A Regional Sindical, que abrange os dez Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Centro Serra, esteve reunida nesta quarta-feira (07), no Sindicato de Sobradinho, debatendo vários assuntos relacionados a agricultura familiar. Entre eles, a polêmica reforma da previdência que está tramitando em Brasília, e o programa de Crédito Fundiário.

Conforme o secretário da regional, Miguel Limberger – presidente do Sindicato de Segredo, o deputado Federal Heitor Schuch, criou a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, da qual ele é o presidente, sendo um dos principais articuladores para que a reforma da Previdência não tire direitos já conquistados pelos sindicatos ao agricultor familiar.

O deputado está tendo audiência com os ministros em Brasília sobre o Crédito Fundiário – o antigo Banco da Terra, para definir regras de enquadramento e liberação de recursos. Neste sentido os sindicatos encaminharam várias sugestões ao deputado. Os sindicatos também debateram a digitalização dos benefícios da previdência junto ao INSS, entre outros assuntos.