Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 16/04/2018 14:22
Por: Redação

Prefeitos criam comissão para elaborar uma legislação padrão afim de dificultar a instalação de feiras itinerantes

Na ocasião, foi criada uma comissão presidida pelo prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, integrada por Assessores Jurídicos dos municípios para elaborar - em 30 dias - uma lei padrão para dificultar a instalação destas feiras.

  • Reunião da AMCSERRA ocorreu em Ibarama. Foto divulgação
  • Reunião da AMCSERRA. Foto divulgação

Os prefeitos dos municípios associados à AMCSERRA estiveram reunidos na noite de sexta feira, em Ibarama Entre os assuntos debatidos esteve a demanda da CACISS e CACISAT quanto a instalação de feiras ambulantes nos municípios. Na ocasião, foi criada uma comissão presidida pelo prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, integrada por Assessores Jurídicos dos municípios para elaborar - em 30 dias - uma lei padrão para dificultar a instalação destas feiras.

Outro assunto debatido foi o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS. Diretores de uma empresa da iniciativa privada e um Consultor Técnico da FAMURS apresentaram um programa que auxilia os municípios a melhor interpretar dados e cobrar o imposto devido. O alvo principal são as agências bancárias e transações por elas efetuadas.

No encontro, integrantes dos Cavaleiros da Serra apresentaram o roteiro da 5ª Cavalgada da Integração e convidaram os prefeitos para participar do evento. Já o Diretor Executivo do Consorcio Vale do Jacuí, Vanoir Koeller, apresentou a Unidade de Triagem Mecanizada de Resíduos Sólidos Urbanos, instalada em Colorado/Paraná, e que poderá ser trazida para a região.