Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 07/12/2019 20:42
Por: Fabricio Ceolin

Bandidos em fuga podem buscar abrigo em residências, afirma Tenente Coronel

Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o Tenente Coronel Giovano Paim Moresco comandante do 23 Batalhão de Polícia Militar, destacou que segue o cerco com forte aparato policial.

  • Abordagem a veículos seguem nas localidades do interior. Foto: Fabricio Ceolin
  • Militares planejam ações de policiamento. Foto: Fabricio Ceolin
  • Foto: Fabricio Ceolin

A Brigada Militar continua mobilizada na busca pelos criminosos que assaltaram as agências do Sicredi e do Banrisul de Ibarama na última terça-feira (03). Além do homem de 29 anos, morador de Ibarama, que já havia sido preso, um dos quatro integrantes da quadrilha foi preso na madrugada deste sábado (07) em Linha Guabirova/Arroio do Tigre. Houve troca de tiros. Esta semana, segundo a Delegada de Polícia, Graciela Foresti Chagas, que responde pelas Delegacias de Arroio do Tigre e Sobradinho, uma mulher de Ibarama, chegou a ser detida. Ela foi levada à DP como testemunha, e liberada.

Com o homem de 37 anos, preso neste sábado, a Brigada Militar apreendeu um Onix, cor preto, com placas de Viamão, além de coletes a prova de balas, uma espingarda calibre 12, dois revólveres 38, lanternas, mochilas, 21 cartuchos de calibre 38, 19 cartuchos de calibre 12, e 31 mil reais que haviam sido roubados dos bancos. Outros três criminosos, que estavam no veículo, fugiram para o mato. 

Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o Tenente Coronel Giovano Paim Moresco comandante do 23 Batalhão de Polícia Militar, destacou que segue o cerco aos bandidos  com a participação do Batalhão de Choque, guarnições especiais da Brigada Militar, inclusive com auxílio de um helicóptero. Conforme ele, os criminosos não estão se alimentando provavelmente a 2 dias, com isso, estão cansados e com fome, e podem tentar buscar refúgio em residências durante a fuga. O oficial pede que a Brigada Militar seja comunicada caso os moradores perceberem qualquer movimentação suspeita. Moresco ainda pediu que motoristas e pessoas obedeçam ordens de abordagem durante as barreiras policiais, e destacou que a Brigada está trabalhando para devolver a tranquilidade à comunidade.

Os três assaltantes estão encurralados na mata, provavelmente, na localidade de Linha Lambedor, interior de Arroio do Tigre. Moradores das comunidades de Linha São João/Carijinho, Taquaral, Linha Rocinha e Linha Guabirova/Arroio do Tigre também devem ficar atentos. Os bandidos estão fortemente armados, inclusive com um fuzil 556.

Confira a entrevista do Tenente Coronel Giovani Moresco ao repórter Fabricio Ceolin:

  • Ouvir áudio disponível: