Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 19/12/2020 12:30
Por: Redação

Bombeiros constatam que vários hidrantes em Sobradinho estão fora de operação devido a furtos de conexões

Bombeiros Voluntários afirmam que 80% dos hidrantes de Sobradinho foram alvo de furtos.

  • Fotos: CBVS

Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho fez um levantamento sexta-feira (18), sobre a situação dos hidrantes instalados no Centro da cidade. Praticamente agora, todos eles estão inoperantes pois tiveram a peça de conexão de mangueiras furtadas. Por ser material mais antigo, às conexões eram feitas de bronze, o que provavelmente chamou atenção do ladrão que retirou as peças dos equipamentos.

Segundo o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, é lamentável a situação, pois, em caso de incêndio, o reabastecimento de viaturas ficará impossibilitado, assim como também o combate a incêndios com mangueiras ligadas direto nos hidrantes. Rudinei de Lima lembra que 80% dos hidrantes de Sobradinho foram alvo de furtos.

Ele acredita que alguém tenha incentivado o ladrão, comprando o material. Há cerca de um mês, o hidrante que fica em frente à sede dos Bombeiros Voluntários também foi alvo do mesmo furto. Câmeras de segurança flagraram pelo menos três jovens praticando a ação. O comando operacional da entidade deverá registrar ocorrência na Delegacia de Polícia.