Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 03/04/2020 14:21
Por: Redação

CACISS encaminha ofício e abaixo-assinado ao Executivo pedindo a reabertura do comércio

A entidade também encaminhou um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas

A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) encaminhou um ofício para a Prefeitura na manhã desta sexta-feira (03). No documento, a entidade salienta que está sendo parceira do Poder Executivo do município desde o início da pandemia, por meio de ações para o enfrentamento do coronavírus.

Primeiramente a Caciss apoiou o isolamento social por 15 dias, buscando a não disseminação do vírus no município e na região, e também movimentou uma campanha buscando recursos para colaborar com a estruturação do sistema de saúde nos hospitais da região - essa ação já arrecadou cerca de R$ 67 mil, valor que está sendo distribuído para as unidades de saúde.

A entidade salientou no documento que, desde o início das ações para o enfrentamento do coronavírus, a região Centro-Serra não possui nenhum caso confirmado da Covid-19, afirmando que as ações realizadas pela Caciss, somadas às do poder público e outras instituições, permitiram a estruturação do sistema de saúde para enfrentar a pandemia caso chegue à região, conforme o Plano de Contingência Municipal.

A Caciss destacou ainda não concordar com o decreto estadual que restringiu a abertura do comércio somente para serviços essenciais. A entidade acrescentou no documento que, caso as empresas descritas no decreto como não se enquadrando nas necessidades essenciais não retornem às atividades, muitas acabarão falindo sem conseguirem se reestruturar.