Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 25/07/2018 14:13
Por: redacao

CRAS Nascer do Sol vai promover três cursos profissionalizantes

Os cursos profissionalizantes têm o objetivo de capacitar as famílias, sendo uma porta de saída dos programas de transferência de renda direta a exemplo do Programa Bolsa Família.

A Secretaria Municipal da Assistência Social, através do CRAS Nascer do Sol, do Bairro Vera Cruz/Sobradinho, vai promover nos próximos meses três cursos profissionalizantes, sendo dois na área da beleza, e um na área da culinária. Os cursos na área da beleza serão de: Manicure e Pedicure, e Designer de Sobrancelhas e Maquiagem Profissional, ministrados pelo Instituto Mix de Profissões. Na área da Culinária será de Panificação, ministrado através do Programa ARISE. Os cursos serão ofertados nas dependências do CRAS.

O Curso de Manicure e Pedicure terá início no dia 1º de agosto, uma quarta-feira, das 8 horas às 11 horas. As aulas ocorrem semanalmente durante os meses de agosto, setembro e primeira quinzena de outubro. Já o Curso de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem iniciará dia 2 de agosto, uma quinta-feira, das 8 horas às 11 horas. As aulas também ocorrem uma vez por semana, nos meses de agosto, setembro e primeira quinzena de outubro. Já o curso de panificação será ministrado nos dias 08 e 09 de agosto, das 8 horas às 16 horas.

A secretária Saionara Soder explica que a seleção dos participantes foi feita nos grupos que ocorrem junto ao CRAS e no Serviço “Emancipar”. Ao todo, serão capacitadas 60 pessoas, as quais receberão certificados, durante cerimônia de formatura, marcada para novembro. Os cursos profissionalizantes têm o objetivo de capacitar as famílias, sendo uma porta de saída dos programas de transferência de renda direta a exemplo do Programa Bolsa Família.