Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 10/04/2019 14:56
Por: Redação

7ª Conferência da Saúde será nesta sexta-feira em Sobradinho

O evento inicia às 8h30min, com credenciamento, solenidade de abertura e aprovação do regimento; às 10 horas, destaque para Palestra “As principais demandas de Saúde em Sobradinho”, a cargo da Professora Dra. Rosana Helena Maas.

A 7ª Conferência Municipal da Saúde de Sobradinho, será nesta sexta-feira (12), na Câmara de Vereadores, com o tema principal “Democracia e Saúde”. O evento inicia às 8h30min, com credenciamento, solenidade de abertura e aprovação do regimento; às 10 horas, destaque para Palestra “As principais demandas de Saúde em Sobradinho”, a cargo da Professora Dra. Rosana Helena Maas.

No período da tarde, a programação terá início às 13h30min, com a formação dos grupos para debater os eixos temáticos da Conferência: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento. Em seguida, haverá a apresentação das propostas, plenária final e eleição dos delegados que representarão o Município, na Conferência Estadual de Saúde, marcada para os dias 24, 25 e 26 de maio de 2019. As conferências são espaços democráticos e deliberativos de construção das políticas públicas voltadas para o setor da saúde.

Os encontros são formados por representantes do governo, profissionais da saúde, movimentos sociais e a comunidade em geral que discutem a situação do sistema de saúde disponível à população, corrigindo as deficiências do SUS, confirmando o correto e discutindo o novo. A Secretaria de Saúde lembra que em virtude da Conferência, todas as unidades de saúde do município estarão fechadas nesta sexta-feira. Portanto, somente as emergências deverão ser encaminhadas diretamente para o Hospital, demais atendimentos deverão aguardar para segunda-feira, nas unidades de saúde.