Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 08/11/2018 14:03
Por: redacao

Santa Maria intensifica preparativos para a Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira

Nesta semana, segundo o padre Ruben Natal Dotto, vigário da Arquidiocese, o trabalho está intenso.

Há três dias da 75ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, a preparação para receber os 450 mil peregrinos previstos para a procissão se intensifica. O evento será neste domingo, dia 11, com início às 8h e previsão de encerramento às 17h. Com o tema "A jovem chamada Maria, Mãe de Jesus" e o lema "Ave Maria, Mãe de Jesus", a celebração deve reunir visitantes de todo o Brasil e de países do Mercosul. Nesta semana, segundo o padre Ruben Natal Dotto, vigário da Arquidiocese, o trabalho está intenso.

Este ano, o arcebispo metropolitano de Belém do Pará, dom Alberto Taveira Corrêa, vai presidir a romaria. O cantor Léo Pain, vencedor do The Voice Brasil, devoto de Nossa Senhora Medianeira, foi convidado para fazer uma participação no final da missa. Mais de 20 ruas deverão ser fechadas para o trânsito. A caminhada parte da Catedral Metropolitana até a Basílica da Medianeira. Em torno de 900 voluntários se dedicam à organização do evento. Dia 28 de outubro, teve início a programação da Trezena de Nossa Senhora Medianeira. À noite, são celebradas missas nas paróquias e, nas manhãs, no Santuário.

A venda de lotes para o comércio de artigos religiosos e alimentação junto à Basílica da Medianeira iniciou na última segunda-feira, dia 5 de novembro. Desde terça-feira (06), a prefeitura de Santa Maria faz uma operação tapa-buracos nas Avenidas Rio Branco, Medianeira e na Rua do Acampamento para garantir que não haja percalços para os devotos da padroeira do Rio Grande do Sul.