Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 03/04/2020 14:27
Por: Redação

Secretário da Educação Ivan Trevisan confirma ingresso no MDB

Ivan Trevisan, explicou que um dos motivos para sua decisão foi a falta de um deputado da bancada Federal do PDT que priorizasse o município.

O secretário municipal da Educação confirmou nesta sexta-feira (03) que deixou o PDT e ingressou no MDB. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Ivan Trevisan, explicou que um dos motivos para sua decisão foi a falta de um deputado da bancada Federal do PDT que priorizasse o município. Lembrou que na última eleição, ele já fez campanha para o Deputado Federal, Márcio Biolchi, do MDB. Negou que tenha divergências com a direção do, seu agora, ex-partido, presidido por Ângela Wietzke.

Ivan confirmou que não descarta a possibilidade de buscar uma indicação do MDB para concorrer a prefeito nas eleições deste ano. Entretanto, disse que a Coligação Governista deve definir um critério de escolha do futuro candidato. Até o momento o vice-prefeito Armando Mayerhoffer era o nome mais cotado. Na entrevista, Ivan Trevisan disse que seu ingresso no MDB não muda sua relação com Mayerhoffer.

Trevisan salientou ainda que o MDB foi o seu primeiro partido, e que passou 25 anos no PDT. Outra baixa no PDT, foi a saída da vereadora Maxcemira Trevisan, que ingressou no PTB. A janela para que vereadores troquem de partido, sem perder o mandato, termina neste sábado (04). Amanhã também é a data limite para quem quer concorrer nas eleições de outubro, se filiar a um partido político.