Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 07/11/2019 14:21
Por: Redação

Policiais Civis vão promover uma paralisação nos dias 13 e 14 de novembro

Na avaliação da UGEIRM, o pacote de medidas de Eduardo Leite reduz salários, acaba com a paridade e a integralidade e, na prática, acaba com a Aposentadoria Policial.

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul convocou a categoria para realizar uma paralisação nos dias 13 e 14 de novembro. A mobilização será contra o pacote de medidas do governo Eduardo Leite. Na data, protestos irão ocorrem em Porto Alegre Conforme o representante regional da UGEIRM, Orlando Brito de Campos Júnior, um documento deverá indicar quais ocorrências devem ser atendidas durante os dias de paralisação.

Na avaliação da UGEIRM, o pacote de medidas de Eduardo Leite reduz salários, acaba com a paridade e a integralidade e, na prática, acaba com a Aposentadoria Policial. Ainda no dia 14 de novembro, os policiais devem anunciar outras medidas em resposta ao pacote do governo Eduardo Leite, como a retomada da Operação Cumpra-se a Lei e o boicote do Programa Qualificar. Os policias que atuam na Delegacia de Sobradinho devem decidir nesta quinta-feira (07) se vão ou não aderir a paralização. Em Arroio do Tigre, a decisão sairá nos próximos dias.