Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 13/08/2019 14:24
Por: Redação

Centro Serra está representado na Marcha das Margaridas

A região Centro Serra também está representada no evento.

Desde o ano 2000, a cada quatro anos, agricultoras de todos os estados marcham inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, líder sindical assassinada em agosto de 1983 na Paraíba, por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais. Desde o seu surgimento, a Marcha vem se construindo como a maior e mais efetiva ação de luta das mulheres do campo, da floresta e das águas, contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.

A Marcha das Margaridas é a maior ação de mulheres da América Latina e leva à capital federal as propostas das mulheres. A região Centro Serra também está representada no evento. De Sobradinho: Eneida Bertó Puntel; de Arroio do Tigre: Joice Alves, Mirtes Jegli e Vanuzia Puntel. De Segredo: Michele Rodrigues. De Passa Sete: Nair de Oliveira, e de Ibarama, participa a agricultora Iane Medianeira de Vargas.

Na pauta do evento, a preocupação com a reforma da Previdência e a demanda por políticas públicas voltadas ao público feminino, contra a violência e a discriminação de gênero, pela assistência pública social e apoio à educação no campo, bem como pela preservação ambiental. A programação da Marcha das Margaridas vai se concentrar nesta terça (13) e quarta-feira (14), e inclui debates, oficinas, feira, caminhada e ato político.