Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 24/09/2020 12:13
Por: Redação

Estrela Velha registra os primeiros casos de coronavírus

Trata-se de uma mulher, de 40 anos, que após apresentar sintomas, realizou o teste RT PCR que apontou positivo para o vírus. Ela já encontra-se em isolamento domiciliar e passa bem.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (24) o registro do primeiro caso positivo de coronavírus em Estrela Velha.  Trata-se de uma mulher, de 40 anos, que após apresentar sintomas, realizou o teste RT PCR que apontou positivo para o vírus. Ela já encontra-se em isolamento domiciliar e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde já está monitorando possíveis contatos e tomando as medidas necessárias.

Os outros dois casos foram confirmados por teste rápido. Uma mulher de 47 anos e um homem de 56 já são considerados recuperados.

Além disso, segundo boletim divulgado ontem (23), existem outros 4 suspeitos. 17 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento. Já a Unidade Básica de Saúde – de Estrela Velha, estará fechada, nesta quinta (24) e sexta-feira (25) para sanitização. De acordo com Secretaria da Saúde, as pessoas que precisarem de atendimentos devem se dirigir até às Unidades de Rincão da Estrela ou de Itaúba.