Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 16/02/2018 14:46
Por: Redação

Bombeiros de Arroio do Tigre avaliam suas primeiras atividades

Conforme o presidente da entidade, o resultado é positivo, e na próxima semana os voluntários deverão receber uniformes.

Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre estiveram reunidos para avaliar as primeiras atividades realizadas pelo grupo. Conforme o presidente da entidade, o resultado é positivo, e na próxima semana os voluntários deverão receber uniformes.

José Francisco Teloken destaca que o caminhão por sua vez tem apresentado muitos problemas mecânicos, o que está sendo resolvido dentro da possibilidade. A corporação atendeu dois incêndios residenciais, nos últimos dias, sendo um em São Marcos no município de Estrela Velha onde uma casa foi consumida totalmente pelo fogo, e outro em Linha Tigre, onde um princípio de incêndio atingiu uma mesa de computador com vários livros em uma residência.

Questionado sobre um suposto mau uso da viatura por um integrante da corporação, Teloken confirmou o caso. Segundo ele, dois integrantes do grupo teriam ido arrumar o motor de partida da viatura, quando foi feita a troca de baterias. Após, um deles, sem autorização, saiu com o caminhão por algumas ruas com a sirene ligada, sem haver nenhuma ocorrência.

Teloken acredita que a sirene, possivelmente teria sofrido uma pane elétrica, e por isso acionou sozinha. O caso foi debatido ontem em reunião dos Bombeiros de Arroio do Tigre, e o membro envolvido no caso foi afastado das atividades até segunda ordem.